0.00
Concursos

Concursos TRT 2024: Qual a situação atual de cada um deles?

Atualização sobre a situação atual dos concursos para os Tribunais Regionais do Trabalho do Brasil.

Última atualização em 15/04/2024
Compartilhar:

Com a proximidade do final do primeiro semestre de 2024 uma oportunidade nos Tribunais Regionais do Trabalho pelo Brasil afora, alimenta o sonho da carreira jurídica para milhares de concurseiros. Tudo porque se abre a perspectiva para novos editais, que se somados, o quantitativo de cargos vagos para analistas e técnicos, ultrapassam a marca de 2 mil, o que pode ser um indicativo para a realização de novos concursos ainda para este ano. Nisso, o Blog do Ceisc fez uma nova atualização indicando aonde estão algumas dessas vagas e a possibilidade de novos concursos para o TRT’s do Brasil.



Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (Rio de Janeiro)

Com previsão para o segundo semestre deste ano, o último edital para o TRT 1ª Região, foi publicado em 2018. De acordo com os dados da Justiça do Trabalho, hoje existem mais de 391 cargos vagos para Técnico Judiciário e Analista Judiciário em diversas especialidades no órgão, de acordo com as últimas atualizações.


Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ)


Situação: válido

Banca organizadora: a definir

Cargos: a definir


Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo – Capital)

Tendo publicado o seu último edital em 2018, o TRT-2 que abrange o estado de São Paulo, exceto a região de Campinas, segue no aguardo por uma nova seleção. Ainda sem previsão para um novo certame, o último ofertou oportunidades para técnico judiciário e analista judiciário para as áreas administrativa e judiciária. A validade deste concurso está encerrada.


Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP)


Situação: Válido

Banca organizadora: a definir

Cargos: Técnico e Analista Judiciário


Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (Minas Gerais)

Com edital publicado em 2022, o TRT-3 ofertou vagas para os cargos de Analista e Técnico Judiciário. Todas as oportunidades foram para a formação de um cadastro de reserva para o órgão, com as provas sendo aplicadas no mês de outubro. Organizado pela Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) O resultado final do certame foi homologado recentemente.


Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG)


Situação: em andamento

Banca organizadora: FUMARC (Fundação Mariana Resende Costa)

Cargos: técnico e analista judiciário


Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (Rio Grande do Sul)

Mais um tribunal que teve o seu último edital publicado em 2022, o certame para o TRT-4 ofertou sete vagas imediatas mais a formação de cadastro de reserva para os cargos de Analista e Assistente Técnico. O concurso, que foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) recentemente teve o seu resultado final divulgado.


Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS)


Situação: em andamento

Banca organizadora: Fundação Carlos Chagas – FCC

Cargos: Analista e Assistente Técnico


Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (Bahia)

Com edital publicado em 2022, a seleção para o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região ofertou vagas para formação de um cadastro reserva para os cargos de analista e técnico judiciário. Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o concurso teve o seu resultado final homologado no final do mês de junho deste ano.


Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA)


Situação: homologado

Banca organizadora: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Cargos: Técnico e Analista Judiciário


Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (Pernambuco)

Uma nova seleção para o TRT-6 foi recebeu o aval no início do mês de março. Anunciada no último dia 11 de dezembro, após a sessão do pleno do TRT-6, estima-se que o novo certame comtemple oportunidades para as carreiras de técnicos e analistas, detalhes que devem ser publicadas com a elaboração do projeto do concurso ou até mesmo com a publicação do edital. De acordo com o tribunal, o concurso é visto como fundamental para recomposição do quadro de servidores.


Vale lembrar que o último concurso TRT-6 foi realizado em 2018 e a seleção ficará válida até 29 de julho de 2024. Sendo assim, existe a possibilidade de a nova seleção ser realizada somente no segundo semestre de 2024.


Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE)


Situação: Autorizado (concurso de 2018 válido até julho de 2024)

Banca organizadora: A definir

Cargos: Técnico e Analista Judiciário


Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (Ceará)

Foi publicado na edição Diário Oficial local no final do mês de fevereiro, a nominata de servidores que irá compor uma comissão organizadora que será responsável por viabilizar um novo concurso para servidores do TRT-7, previsto para 2024.


Com validade até o mês de outubro 2023, o último concurso para o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-CE) foi realizado em 2017 e ofertou vagas para os cargos de Técnico e Analista Judiciário em diversas especialidades. A seleção foi organizada pelo Cebraspe.


Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-CE)


Situação: Autorizado

Banca organizadora: A definir

Cargos: Técnico e Analista Judiciário


Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá)

O edital foi publicado em junho de 2022 com organização do Cebraspe, com vagas de níveis médio e superior, sendo para técnico e analista judiciário. As provas foram aplicadas no mês de novembro do último ano. Inicialmente por conta de irregularidades apontadas pela banca o edital para o cargo de Técnico teve a sua prova anulada e remarcada para o início de 2023. O resultado final das provas já foi divulgado.


Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT PA / TRT AP)


Situação: edital publicado/provas aplicadas

Banca organizadora: Cebraspe

Cargos: técnico e analista judiciário (diversas especialidades)


Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (Paraná)

Com provas aplicadas no mês de agosto de 2022, o concurso para o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, ofertou vagas para formar um cadastro reserva para os cargos de Analista e Técnico Judiciário em diversas especialidades.  Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) o resultado final já foi divulgado pela banca.


Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR)


Situação: Resultado final divulgado

Banca organizadora: Fundação Carlos Chagas – FCC

Cargos: Técnico e Analista Judiciário


Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins)

Um novo certame para o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, ainda segue em compasso de espera desde o primeiro semestre de 2022. Tendo recebido a autorização para uma nova seleção, atualmente o tribunal que tem atuação no Distrito Federal e no Estado do Tocantins, conta com 119 cargos vagos em ocupações de níveis médio e superior para Técnico e Analista Judiciário.


Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-DF / TRT-TO)


Situação: autorizado

Banca organizadora: a definir

Cargos: Técnico e Analista Judiciário


Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas e Roraima)

Com inscrições abertas, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11), traz a oferta de 41 vagas e forma cadastro reserva para os cargos de Analista e Técnico em diversas especialidades.


Com iniciais que variam de R$ 8.046,85 a R$ 15.128,00, as oportunidades serão para candidatos que possuem nível superior de formação. De acordo com o edital, as provas foram aplicadas no dia 4 de fevereiro de 2024, nas cidades de Manaus (AM) e Boa Vista (RR), com as provas para o cargo de técnico aplicadas no período da manhã e para Analista na parte da tarde.


Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT AM / TRT RR)


Situação: em andamento/ provas aplicadas

Banca organizadora: Fundação Carlos Chagas – FCC

Cargos: Analista e Técnico (Diversas especialidades)


Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (Santa Catarina)

O TRT-12 teve o seu edital publicado no último dia 24 de julho de 2023. O edital trouxe a oferta vagas para Analista nas especialidades de Oficial de Justiça Avaliador Federal, Contabilidade, Medicina do Trabalho, Tecnologia da Informação e Técnico nas especialidades de Agente da Polícia Judicial, e para a área Administrativa. As vagas serão destinadas a formação de um cadastro reserva do tribunal. As provas objetivas foram aplicadas no último dia 22 de outubro de 2023.


Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC)


Situação: Em andamento (provas aplicadas)

Banca organizadora: Fundação Carlos Chagas – FCC

Cargos: Técnico e Analista Judiciário


Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (Paraíba)

Com edital publicado em 2022, o concurso para o TRT-13 que abrange o estado da Paraíba, foi homologado no último dia 3 de julho de 2023. As provas aplicadas em novembro do último ano, o certame foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).


Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT-PB)


Situação: Homologado

Banca organizadora: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Cargos: técnico e analista judiciário


Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre)

Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o último concurso para o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14) teve a sua prova aplicada no último dia 11 de dezembro. Trazendo a oferta de 01 vaga e mais a formação de um cadastro reserva para os cargos Técnico e Analista Judiciário, o concurso teve a sua homologação no último dia 10 de março.


Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT RO / TRT AC)


Situação: edital publicado/provas aplicadas

Banca organizadora: Fundação Carlos Chagas FCC

Cargos: Técnico e Analista Judiciário


Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas – Interior/SP)

Foi publicado no Diário Oficial no último mês de setembro o edital para o concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15). O tribunal, que abrange a região de Campinas, no Estado de São Paulo, ofertou vagas para formação de um cadastro de reserva para os cargos de Técnico e Analista Judiciário, de nível superior de escolaridade, com salários iniciais que variam entre R$ 8.046,84 e R$ 13.202,62. As provas foram aplicadas no início do mês de dezembro.


Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT SP Interior)


Situação: em andamento/ provas aplicadas

Banca organizadora: Fundação Carlos Chagas – FCC

Cargos: Técnico e Analista Judiciário


Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão)

Com edital em andamento, o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) está ofertando sete vagas para níveis médio, técnico e superior, tendo a Fundação Getúlio Vargas como banca organizadora do certame que teve as suas provas aplicadas no último dia 6 de novembro de 2022.


Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA)


Situação: em andamento/ provas aplicadas

Banca organizadora:  Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Cargos: Analista, Técnico Judiciário e Oficial de Justiça


Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (Espírito Santo)

Ofertando vagas para preenchimento de cadastro reserva para os cargos de Analista e Técnico Judiciário em diversas especialidades, o certame para o Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT-ES) foi homologado no último dia 10 de abril de 2023. Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), as provas foram aplicadas no último dia 11 de dezembro de 2022.


Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT-ES)


Situação: Homologado

Banca organizadora: Fundação Carlos Chagas – FCC

Cargos: Analista e Técnico Judiciário em diversas especialidades


Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás)

Ofertando 24 vagas imediatas e mais a formação de um cadastro de reserva para os cargos de técnico e analista judiciário, o concurso para o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO) teve o seu resultado final homologado no último mês de maio de 2023.


Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO)


Situação: Homologado

Banca organizadora: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Cargos: Analista e Técnico Judiciário


Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (Alagoas)

Com edital em andamento, o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19) traz a oferta para os cargos de Técnico e Analista Judiciário em diversas especialidades. Com provas objetivas aplicadas no último mês de agosto, o certame que é organizado pelo Instituto AOCP recentemente convocou os aprovados na primeira fase, para o Teste de Aptidão Física (TAF).


Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-AL)


Situação: Em andamento/provas aplicadas

Banca organizadora: Instituto AOCP

Cargos: Técnico e Analista Judiciário em diversas especialidades


Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (Sergipe)

Foi anunciada a formação de uma comissão organizadora para o novo concurso de servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-20). A nominata de servidores foi publicada no Diário Oficial no final da tarde da última sexta-feira, dia 29 de dezembro.


Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o último edital para o TRT-20 foi publicado em 2016. Na época, o certame teve a oferta de seis vagas imediatas e a formação de um cadastro reserva para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário, em diversas especialidades.


Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-SE)


Situação: Comissão formada (aguarda edital)

Banca organizadora: a definir

Cargos: Técnico e Analista Judiciário


Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (Rio Grande do Norte)

Com provas aplicadas no mês de dezembro, o TRT 21 está com edital publicado com vagas para técnico e analista judiciário. A consulta ao resultado individual da seleção foi disponibilizada pela banca no último dia 27 de fevereiro.


Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN)


Situação: Em andamento/ provas aplicadas

Banca organizadora: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Cargos: Analista e Técnico (Diversas especialidades)


Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (Piauí)

Com provas aplicadas no mês de setembro de 2022, o concurso para o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região está homologado. O certame ofertou 43 vagas imediatas mais a formação de cadastro de reserva para os cargos de Técnico e Analista Judiciário em diversas especialidades.


Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI)


Situação: edital publicado/provas aplicadas

Banca organizadora: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Cargos: Analista e Técnico Judiciário


Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (Mato Grosso)

O último edital para o Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região foi publicado em 2022. Na época, o certame ofertou duas vagas imediatas mais a formação de cadastro de reserva para os cargos de analista e técnico judiciário em diversas especialidades. Estima-se que um novo edital possa integrar o plano anual de contratações do órgão para 2024, o que abriria espaço para um novo concurso a ser confirmado nos próximos meses.


Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-MT)


Situação: Edital previsto para 2024

Banca organizadora: A definir

Cargos: a definir


Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (Mato Grosso do Sul)

Foi publicada uma portaria no último dia 8 de fevereiro, que oficializa a formação de uma comissão organizadora para um novo edital para Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT-24), o órgão, que abrange o estado do Mato Grosso do Sul deverá ofertar oportunidades para renovar o seu quadro de servidores.


Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT-MS)


Situação: Comissão formada (aguarda edital)

Banca organizadora: a definir

Cargos: a definir


Foco na sua nomeação!


Com uma série de concursos previstos para os TRT's do Brasil ainda neste ano, sabia que você pode sair na frente na sua preparação? Conheça o TRT Nacional, o nosso preparatório completo para você aprovar em qualquer Tribunal Regional do Trabalho do Brasil e vamos juntos buscar a sua nomeação!


Cursos relacionados

imagem de hover

Concursos

TRT Nacional | Analista Judiciário | Área Judiciária

Cód.: 837

de R$ 1.699,00 por R$ 1.299,00
em até 12x de R$ 108,25
Valores especiais para ex-alunos*
Saiba mais

Notícias relacionadas

Concursos

TRT-20 cria página para novo concurso de servidores e se aproxima de edital!

Criação de página para novo concurso do TRT-2O, pode ser indício de que novo edital está próximo.

Fale com a gente

Converse com a equipe de Vendas Ceisc pelo Whatsapp ou então tire suas dúvidas com o Atendimento Ceisc pelo e-mail para atendimento@ceisc.com.br

logo-ceisc

Aplicativo Ceisc 

android
ios
Quem somos

Assine nossa newsletter

Ao enviar, você concorda com as Políticas de Privacidade e em receber comunicações do Ceisc. 

0